Dinheiro de Pizza Bitcoin Hoje Vale $470 Milhões

Em 22 de maio de 2010, Laszlo Hanyecz trocou 10.000 Bitcoin por duas pizzas Papa John’s entregues de outro Bitcoiner.

Ele ofereceu 10.000 Bitcoin para duas pizzas a serem entregues em sua casa

A ganância é apenas mais um nome para a fome. Mas quando um programador de computador em 2010 pagou 10.000 Bitcoin para encher sua barriga vazia com pizza do Papa John’s, ele se condenou a permanecer eternamente desabrigado pelas pizzas do Bitcoin Future.

A história, quase uma parábola agora no curto mas rico cânone do Bitcoin Up, aconteceu em 22 de maio de 2010, quando Laszlo Hanyecz, um programador da Flórida, trocou 10.000 Bitcoin por pizzas entregues por outro Bitcoiner. É uma das primeiras compras registradas de um bem físico com Bitcoin e uma fábula dos benefícios da gratificação tardia.

O preço do Bitcoin, que vale centavos em 2010, explodiu nos últimos 10+ anos, especialmente no último mês. Após a compra de 1,5 bilhões de dólares em BTC por Tesla hoje, uma única moeda custa agora cerca de 47.000 dólares. Isso significa que a compra de 41 dólares de Hanyecz em 2010 lhe custou quase meio bilhão em economias.

Hanyecz escreveu no BitcoinTalk, um fórum Bitcoin uma vez freqüentado pelo criador pseudônimo do Bitcoin, Satoshi Nakamoto,

„Pagarei 10.000 bitcoins por um par de pizzas… como talvez 2 grandes para que eu tenha algumas sobrando para o dia seguinte“.

A gula de Hanyecz se estendeu à fantasia: „O meu objetivo é conseguir que a comida seja entregue em troca de bitcoins onde não tenho que pedir ou prepará-la eu mesmo“, explicou ele, „como pedir um ‚café da manhã‘ em um hotel ou algo assim, eles só trazem algo para você comer e você fica feliz!

As pizzas agora valem $470 milhões

Sua mente vagueou:

„Eu gosto de coisas como cebolas, pimentas, salsichas, cogumelos, tomates, pepperoni, etc… apenas coisas padrão, sem cobertura de peixe esquisito ou algo parecido. Também gosto de pizzas de queijo comum, que podem ser mais baratas de preparar ou adquirir de outra forma“.

Hanyecz conseguiu o que pensava querer do companheiro Bitcoiner que respondeu à chamada: duas pizzas grandes. Na época, Hanyecz empanturrava-se de pizza enfeitada com pimentas, salame, salsicha e azeitonas, sem saber o quanto esses ingredientes se tornariam caros.

Mas, como nos informa a posteriori, que 10.000 Bitcoin estavam destinados a valer muito mais. No último recorde da Bitcoin, $47.000 e contando, seus 10.000 Bitcoin valeriam $470.000.000. Com essa quantidade de dinheiro, Hanyecz poderia ter se esforçado para obter um valor extra grande (e talvez em algum lugar que não fosse o de Papa John).

Uma pessoa se pergunta: o que ele compraria hoje? Provavelmente, um Tesla. Ou dois.